5 acessórios indispensáveis para homens estilosos

Categorias Dicas de Moda
acessórios para homens

A ideia de que os acessórios cabiam apenas às mulheres foi deixada para trás há muito tempo. Os itens que antes eram restritos aos homens, ou vistos apenas como artigos funcionais, tornaram-se grandes aliados na hora de se vestir.

Os acessórios masculinos, além de elevarem looks básicos e realçarem os elaborados, são versáteis e colaboram para uma boa vestimenta, mesmo na correria do dia a dia.

Para conferir quais são e como usar os acessórios indispensáveis para homens com estilo, continue lendo!

Acessórios masculinos

1. Óculos

Além de protegerem os olhos dos raios solares, os óculos de sol são essenciais para ocasiões ao ar livre, passeios, festivais e até mesmo um dia de piscina. Já os óculos de grau, que ajudam a corrigir a visão, também podem ser usados para adicionar personalidade ao visual.

acessórios para homens
Foto: Clem Onojeghuo

O óculos ideal, seja de grau ou de sol, deve equilibrar os traços da face. Por isso, escolha sempre o modelo com linhas opostas a do seu rosto. Por exemplo, se o seu rosto for redondo, prefira os modelos mais quadrados, com acabamentos angulares, como os d-frame. Já se seu rosto é quadrado, opte por modelos mais arredondados, como o round frame.

Com os óculos certos, você harmoniza os traços, realçando as partes que deseja. Homens com a testa grande, por exemplo, devem investir em armações maiores, que chamam atenção para a região dos olhos. Se está em dúvida, aposte nos modelos clássicos como wayfarer, aviador e clubmaster.

2. Relógios

Conhecido como a joia do homem, o relógio é acessório indispensável em qualquer produção masculina. O modelo ideal torna o visual equilibrado e pode ser usado como peça principal do look ou como complemento da composição.

acessórios para homens

A variedade de modelos de diferentes materiais, cores e funcionalidades faz com que a maioria das peças sejam versáteis e perfeitas para acompanhar o estilo de vida do homem moderno. O ideal é ter, pelo menos, um modelo com pulseira de couro, para situações formais, um de aço, para qualquer ocasião, e um de silicone, para compor o visual esportivo.

Acesse a loja virtual da Invicta Brazil e confira as opções que mais combinam com você!

3. Colares

Além de adicionar estilo ao visual, os colares são ótimos acessórios para alongar a silhueta. Homens com pescoço mais curto, por exemplo, podem investir em colares mais longos e em golas canoa ou em V para alongar a região. Já quem tem pescoço fino também pode – e deve – usar o acessório para adicionar volume à área. A única restrição, nesse caso, são os colares grossos e pesados.

acessórios para homens
Foto: Tyler Nix

Os colares são grandes aliados dos looks básicos, principalmente das camisetas lisas e de cores neutras. Seja de aço, couro, com pingente ou sem, esse acessório é fácil de usar, basta estar sempre harmonizado com os outros itens do visual, como o relógio, pulseiras e anéis. Se o relógio for de aço, por exemplo, o colar e a pulseira devem ser do mesmo material.

Esse acessório também pode acompanhar peças estampadas, porém as mais indicadas para looks com colares são as padronagens de cores neutras, de uma cor só e as microestampas, que não irão carregar o visual.

4. Pulseiras e braceletes

As pulseiras são acessórios para homens seguros, que conhecem sua personalidade. Mesmo com a ampla variedade de cores, materiais e design, a pulseira ideal deve ser de acordo com seu estilo.

Você pode escolher uma linha clássica, optando por pulseiras de couro, ou mais casual, como as de aço, ou mesmo uma opção rústica, como os modelos em madeira. Outra opção é possuir um acessório de cada estilo, adaptando-os de acordo com o humor ou o visual do dia. Existem diversas opções no mercado, como as pulseiras de pedra, silicone e até mesmo as que servem como amuletos.

acessórios para homens
Foto: Nathan Dumlao

“Posso usar mais de uma pulseira?” Sim! Os modelos mais neutros são ideais para serem usados juntos (procure por pulseirismo masculino para se inspirar). A dica é optar por pulseiras com fechos em aço inoxidável, que não danificam ao entrar em contato com perfumes, cremes ou suor.

5. Anéis

Os anéis, facilmente encontrados no visual feminino, agregam estilo aos homens confiantes. Com a ampla variedade de materiais, cores e formatos, esse acessório se apresenta versátil para diversas ocasiões de uso.

Os modelos de aço ou prata são os mais usados, principalmente por homens discretos e por quem ainda é tímido para adicionar joias ao visual. Você também pode montar um combo de anéis, com três ou quatro modelos. Nesse caso, podem ser usados intercalados, como no dedo anelar e no indicador.

acessórios para homens
Foto: Matheus Ferrero

Com tantas opções disponíveis no mercado, não é difícil encontrar anéis que combinem com seu estilo. Seja de madeira, com uma pegada rústica, ou geométrica, com um ar urbano, esse acessório tem o poder de adicionar mais autenticidade ao visual, até mesmo ao gesticular.

Os itens seguem a mesma regra dos outros acessórios e devem estar sempre harmonizados com o material das outras peças que acompanham o look.

Dica extra: meias coloridas

As meias deixaram de ser somente um item funcional para se tornarem um acessório superestiloso, que pode ser adicionado em qualquer look, deixando o visual mais charmoso e divertido. As meias de cor preta, branca ou marrom, que antes dominavam o dia a dia dos homens, estão sendo substituídas por meias coloridas e estampadas.

acessórios para homens
Para harmonizar o look, não deixe as barras da calça emboladas. Dobre-as duas vezes até, no máximo, a altura do tornozelo. A dobra deve possuir dois dedos de largura e não deve ser feita em calças largas; apenas em modelos skinny ou slim. Foto: Sara Rolin

Seja com calça ou shorts, a meia pode ser o destaque da composição, quando harmonizado com cores neutras ou looks monocromáticos (de uma cor só) ou o como complemento do visual, ajudando a destacar a peça principal. Nesse caso, o par de meias pode ser da mesma cor da peça destaque ou dos detalhes que ela possui.

acessórios para homens
Foto: Olu Eletu

Se você costuma utilizar looks esporte fino, quebre a formalidade excessiva com meias coloridas ou com estampas em poá, listras ou geométricas. Você pode ainda combiná-las com a cor que menos aparece na gravata. Esses detalhes dão mais beleza ao look, mostrando que você foi minucioso e se preocupou com o visual!

Dicas para aprimorar seu estilo

Ainda que já conhecemos nosso próprio estilo e nos sentimos bem com ele, há sempre como aperfeiçoá-lo. Confira algumas dicas práticas para se sentir ainda mais confiante!

  • Utilize as redes sociais para ficar por dentro da moda masculina. Acompanhe sites, blogs e páginas de homens estilosos que você admira. O Instagram e o Pinterest são ótimas opções, já que você pode salvar seus looks e acessórios preferidos.
  • Tenha um moodboard. Colete referências de peças, looks e acessórios, e reúna tudo em um painel. O jeito mais fácil é utilizar um painel virtual, como o Pinterest, para juntar tudo que expressa o que você deseja transmitir. Isso irá te ajudar na hora de comprar roupas e criar looks.
  • Acompanhe canais no YouTube sobre estilo masculino. Além de te auxiliar em como se vestir bem, alguns vídeos ensinam truques de moda, e você ainda pode assisti-los enquanto faz outra tarefa.

Gostou das dicas? Qual outro acessório é indispensável no seu visual? Deixe sua opinião nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *