Visual elegante: 5 dicas para começar a usar relógio

Categorias Dicas de Moda
começar a usar relógio

Os acessórios têm o poder de refinar o visual, adicionando um charme a mais à composição. Seja para acrescentar cor ou apenas para finalizar o look, os itens escolhidos irão ditar o tom e o estilo da produção.

Além de ser versátil e fácil de ser combinado, o relógio é um acessório que proporciona muita personalidade a quem usa. Porém, aos que ainda não estão acostumados com a joia, algumas dúvidas sobre seu uso podem surgir.

Por isso, reunimos cinco dicas para quem deseja começar a usar relógio no dia a dia ou em ocasiões especiais. Confira!

1. Escolha o relógio de acordo com seu estilo

Antes de optar por um relógio, considere seu estilo e personalidade. Os tipos de eventos e locais que você frequenta irão te dar um norte sobre qual é o modelo mais adequado para a ocasião.

O recomendado, entretanto, é ter pelo menos dois estilos de relógio: um clássico, de pulseira de couro ou aço, para ocasiões formais e um casual, de pulseira de silicone, para eventos descontraídos.

2. Verifique o tamanho do relógio

Muitas coisas podem influenciar a escolha do tamanho do relógio, como a altura, peso, medida do pulso ou modelo do acessório. Algumas pessoas preferem modelos com caixas mais robustas, outras, optam por relógios menores, com pulseiras mais finas.

Os modelos de tamanho médio possuem caixas com cerca de 45mm de diâmetro. Os grandes, de até 50mm e extra grande até 53. Os relógios com caixas maiores que 54mm são considerados oversize.

3. Crie looks com roupas curingas

Uma maneira infalível para não errar no visual é apostar nas peças curingas. Calça jeans, jaqueta de couro, vestido preto e camisa branca são algumas das possibilidades que casam bem com o acessório.

começar a usar relógio
Tons neutros e terrosos são certeiros para looks com relógio. Foto: Anthony Tran

Outra ótima opção para começar usar relógio é criar composições com estampas clássicas como as listras, poá, floral e até mesmo animal print.

4. Combine com outros acessórios

Para incrementar o visual, vale investir em outros tipos de acessórios como óculos, pulseiras e bonés. Uma boa dica para harmonizar os itens do look é combinar sempre os mesmos metais, por exemplo, usar cinto com fivela dourada com um relógio de pulseira de aço dourada.

5. Se inspire

Um hábito essencial para quem deseja aprimorar o próprio estilo é buscar referências. Seja em sites, blogs ou redes sociais, é importante acompanhar e reunir exemplos de looks e acessórios que traduzem o que você deseja transmitir.

Criar um moodboard, no Pinterest, é uma ótima opção principalmente para o momento de se vestir ou de adquirir novas peças de roupas.

Como comprar?

Para adquirir um relógio você pode ir à uma loja física, em busca de um modelo que te agrade. Ainda assim, a pesquisa para encontrar o que você quer pode exigir bastante tempo e dinheiro.

Outra opção muito mais vantajosa e cômoda é comprar relógios online. Você pode optar por uma loja virtual de confiança e ainda visualizar os produtos atenciosamente, sem interferências. Além disso, no e-commerce, sua busca pode ser segmentada por cor, estilo, coleção e faixa de preço.

Para garantir que o site é seguro, confira se ele oferece certificado de segurança, telefones para contato e pesquise possíveis reclamações. A Invicta Brazil, distribuidora oficial de relógios Invicta, é uma ótima opção! Importados, os modelos são modernos e autênticos, garantindo qualidade e alto desempenho.

Clique no banner e confira os modelos disponíveis na loja virtual!

começar a usar relógio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *