Como usar boné masculino para realçar o look

Categorias Dicas de Moda
como usar boné

Se tem um acessório que faz, literalmente, a “cabeça dos homens” é o boné: seja para se proteger do sol, aprimorar o look ou esconder o cabelo em um dia corrido. O item vem se transformando e oferecendo opções para todos os gostos.

Existem diversos modelos de bonés, o que aumenta as possibilidades de uso e combinações. O acessório casual é prático e deve ser usado a seu favor!

Pensando nisso, reunimos algumas dicas certeiras para você adicionar a peça no seu dia a dia. Confira!

Tipos de boné

O acessório é ideal para todas as situações casuais, pois oferecem irreverência e estilo à composição. Conheça os principais modelos:

  • Aba curva: é o mais tradicional, que pode ser tanto esportivo quanto casual. Geralmente, o ajuste do acessório é feito por uma fivela na parte traseira.
  • Aba reta: como o nome já diz, o modelo possui a aba reta, que o torna ainda mais casual. Pode ter a parte traseira fechada ou regulada por fecho de plástico, tecido ou couro.
  • Trucker: esse boné possui uma tela na parte de trás, que confere maior respirabilidade para o couro cabeludo. Ele pode ser encontrado com aba reta ou meia curva.
  • Snapback: o modelo apresenta uma regulagem de plástico na parte traseira, o que faz com que ele se encaixe perfeitamente em todos os tipos de cabeça.
  • Strapback: esse estilo de boné também apresenta uma regulagem traseira, porém, de tecido ou couro.
  • 5 panel/6 panel: desestruturado, menor e mais fino que outros modelos, o boné é conhecido por ter cinco ou seis “painéis” principais em seu design.

Como combiná-los

Ainda que existam uma infinidade de modelos, cores, formatos e estampas, é comum ter dúvidas sobre como usar boné nas situações diárias. Portanto, a primeira dica é harmonizar a cor do boné com a cor de outra peça do look. Nesse caso, finalize a produção com roupas básicas de cores neutras.

como usar boné
Look com boné fechado harmonizando com a cor da camiseta. Foto: NeonBrand

A combinação pode ser feita com qualquer item do look, das vestimentas aos acessórios. Mas se você é baixo e não quer achatar a silhueta, evite combinar o boné com o sapato. As mesmas cores nas extremidades diminuem as linhas do corpo.

Outra alternativa de como usar boné é optar por um modelo em uma cor diferente das peças usadas na produção, como na foto abaixo. Assim, você deixa a composição mais interessante e estilosa!

Look casual com o boné snapback contrastando na composição. Foto: Brooke Cagle

Você pode combinar tanto as cores complementares, ou seja, opostas, como azul e laranja, ou cores análogas, que são próximas, como verde e azul.

Outra forma certeira de incorporar o boné no visual é investir em modelos neutros. Eles são versáteis e combinam facilmente com todo tipo de roupa, seja um look sóbrio ou estampado.

como usar boné
Boné trucker de cor sóbria combinando com a composição neutra. Foto: Quinten de Graaf

Bonés para cada formato de rosto

O boné tem o poder de realçar qualquer composição casual. Porém, não basta escolher um modelo bonito e estiloso – é preciso considerar o formato do rosto na hora de adquirir o acessório.

Quem possui um rosto largo ou redondo, pode investir nos modelos de aba reta ou 5 panel. Já os homens com o rosto longo ou fino, podem optar por bonés modelos menos encorpados, mais rasos e de aba curva. Essa sugestão não é uma regra, acima de tudo, quem está usando o acessório deve se sentir bem.

Gostou das nossas dicas? Para aprimorar ainda mais seu estilo, que tal adicionar outros acessórios ao visual? Confira dicas certeiras para usar pulseira com relógio.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *