Moda masculina: como usar pulseira com relógio

Categorias Tendências e Novidades
como usar pulseira com relógio

As pulseiras chegaram tímidas no vestuário masculino e foram ganhando cada vez mais espaço entre os acessórios. Hoje, é comum vermos homens adeptos ao pulseirismo, usando diversos estilos de pulseiras para compor seu estilo.

O relógio é item indispensável no visual masculino e pode ser ainda mais valorizado com o uso da pulseira. Mas quando se trata de harmonizar as pulseiras com relógios e outros acessórios da composição, muitos homens ficam com dúvidas.

Se você ainda não se rendeu a essa tendência por não saber como usar pulseira com relógio, confira as dicas que separamos!

Pulseiras com relógio de aço

As pulseiras têm o poder de incrementar o visual, porém, quando combinadas com relógios, requerem alguns cuidados.

Os relógios de aço, versáteis a ponto de encaixar perfeitamente em looks formais e casuais, aceitam diversos modelos de pulseiras masculinas.

como usar pulseira com relógio

Quem deseja criar um ar contemporâneo no visual, mas ainda não sabe como usar pulseira com relógio, pode investir nos modelos de metal ou silicone, de cores sóbrias. Já para os amantes do rústico, as pulseiras de cordas ou pedras irão quebrar a formalidade do relógio de aço e tornar o look mais irreverente.

Pulseiras com relógio de couro

Os relógios de couro são sempre certeiros e fáceis de serem harmonizados. Os modelos minimalistas, lisos e com poucos detalhes no visor são indicados para ocasiões sociais e podem ser combinados com pulseiras do mesmo material, cordas ou pedras, como o olho de tigre, para um visual mais vintage.

como usar pulseira com relógio

Já os relógios de couro com muitos detalhes e funcionalidades, tendem a ser usados em situações importantes porém descontraídas, como uma confraternização ou um passeio no shopping. Nesse caso, as pulseiras de silicone estão liberadas!

como usar pulseira com relógio
Foto: Angelo Pantazis

Lembre-se que, quanto mais trabalhado for o couro da pulseira, como os modelos trançados, texturizados e coloridos, mais informal será a peça e mais atenção irá chamar para o pulso.

Pulseiras com relógio de silicone

Os relógios de silicone, conhecidos como esportivos, são extremamente casuais. Como o silicone é resistente à água e ranhuras, esses modelos são ideais para o dia a dia e para eventos que não exigem formalidades, como almoços, passeios ao ar livre e até mesmo a prática de esportes.

como usar pulseira com relógio

Adicionando pulseiras ao visual, o look fica bem mais interessante e estiloso! Os relógios de silicone harmonizam bem com pulseiras do mesmo material, de corda e metal. Procure combinar sempre com os mesmos tons ou tons parecidos, principalmente se estiver usando peças estampadas.

como usar pulseira com relógio
Foto: Ranggi Manggala

Dicas para usar relógio com pulseira

Confira algumas dicas para complementar seu visual com estilo e sofisticação:

    • Misture pulseiras de diferentes materiais, mas busque sempre combinar tons que se aproximem para atingir o equilíbrio que deixará o visual requintado. Para não carregar a produção, use, no máximo, três pulseiras.
    • Uma regra básica para usar pulseira com relógio é sempre combinar os metais da produção. Seja do relógio, pulseira, anel, cinto ou abotoadura, as cores dos metais devem estar harmonizadas.
    • As pulseiras de pedras parecem, à primeira vista, ousadas e difíceis de combinar. Mas elas são a combinação perfeita até mesmo para looks sociais, com camisa, calça de alfaiataria e gravata. Por isso, não hesite em prová-las. As pedras mais indicadas são as escuras, como as de lava vulcânica ou olho de tigre.
    • Não existe uma regra sobre em qual parte do pulso a pulseira deve estar. Portanto, prove sempre as pulseiras na parte da frente e atrás dos relógios e veja qual opção ficou melhor. Você pode, ainda, usar uma de cada lado, com o relógio no meio.

O que achou das dicas? Confira também quais os 5 acessórios indispensáveis para homens estilosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *