Dicas de moda masculina: 7 ideias para se vestir bem no verão

Categorias Dicas de Moda

A temporada mais quente do ano pede roupas leves e confortáveis. Para encarar o verão com estilo, é preciso mais do que uma vestimenta fresca e agradável. Seja na praia, campo, trabalho, em casa ou em um dia de piscina, saber se vestir adequadamente para a ocasião aprimora, ainda mais, seu visual.

Por isso, reunimos sete dicas de moda masculina para você pôr em prática nessa estação. Confira!

1. Prefira cores claras e tecidos naturais

As roupas escuras absorvem mais calor, portanto, aposte nas peças claras. As cores neutras são versáteis e facilitam na hora de escolher a combinação do dia. Os tecidos de fibras naturais, como linho e algodão, também são a melhor opção para os dias quentes, proporcionando maior frescor ao corpo.

2. Se arrisque nas estampas

Ainda que as peças lisas e básicas sejam mais fáceis de combinar, uma boa estampa deixa o visual interessante e estiloso. Algumas delas são a cara do verão, como as listras, no estilo navy e o floral.

dicas moda masculina
Foto: Julian Florez

Se você não é acostumado com estampas, introduza no visual peças com padronagens menores e de cores neutras.

3. Invista em acessórios

A dica vale para todo os dias do ano, porém, como passar o verão sem um óculos de sol e um relógio, não é mesmo? Outros itens que também adicionam um charme extra à composição são as pulseiras, colares, brincos e anéis.

dicas moda masculina
Foto: Yasin Hoşgör

4. Use sapatos leves

Os sapatos escuros são versáteis e caem bem na maioria dos looks. Porém, em dias quentes, prefira os modelos mais frescos, como tênis branco, chinelos slide, alpargatas, entre outros. Esses sapatos trazem mais personalidade ao visual, dando mais presença a quem usa.

5. Dobre a barra da calça

Pode parecer simples, porém a dobrar a barra da calça faz toda a diferença na produção masculina, deixando o look mais alinhado. Confira aqui o passo a passo do canal El Hombre de como fazer:

Fique atento para não fazer somente uma dobra. O ideal são duas, com dois dedos de largura.

dicas moda masculina
Foto: Renata Fraga

6. Arrume o guarda-roupa

Organizar as roupas e os sapatos pode ser cansativo, entretanto é a melhor forma de visualizar as peças disponíveis. Um guarda-roupa com muitas peças não quer dizer, necessariamente, que elas estejam sendo bem utilizadas.

Portanto, faça um esforço e dê uma “enxugada” nas vestimentas que você possui. Você pode doar, vender ou trocar as roupas que não desejar mais. Assim, o momento de se vestir será mais fácil e assertivo.

7. Aposte em peças curinga

No vem e vai das tendências da moda masculina, algumas peças são consideradas atemporais, ou seja, estão sempre em alta. Calças jeans, camisa branca, camiseta cinza e tênis branco são alguns dos exemplos de roupas certeiras para qualquer look.

Gostou das dicas? Agora é só colocá-las em prática para elevar suas produções!

Assine nossa newsletter para receber conteúdos como esse semanalmente no seu e-mail!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *