Look com relógio masculino: 5 peças para acompanhar o acessório

Categorias Dicas de Moda
look com relógio masculino

O relógio é acessório indispensável no visual masculino. Além de servir para verificar as horas e acessar funcionalidades como calendário, cronômetro e alarme, a peça se tornou um complemento essencial do look. Muitas vezes, ele é o foco principal da produção, conduzindo as escolhas das demais peças.

Algumas vestimentas são certeiras quando usadas com a “joia do homem”. Por isso, separamos cinco peças infalíveis para montar looks com relógio masculino. Confira!

1. Blazer

O blazer masculino deixou de ser visto apenas como um item do traje formal para aparecer também nos visuais descontraídos. Isso aumentou as possibilidades de combinações, que podem ser feitas com diferentes peças, como camisetas, camisas de manga curta e bermudas.

Ele serve como uma peça curinga, elevando o visual. O mais comum é encontrar looks com camisas, calças de alfaiataria e sapato, porém, o blazer pode ser usado também com jeans e sarja, com um ar mais despojado. Nos pés, botas e tênis são os mais indicados para o dia a dia.

look com relógio masculino
Foto: Andrew Neel

A dica para acertar no look com blazer e relógio é harmonizar as cores das peças escolhidas. A combinação de blazer liso com camiseta lisa, por exemplo, aceita relógios com designs exuberantes e coloridos. Já para looks com estampas é recomendado o uso de acessórios neutros e com detalhes menores.

2. Jaqueta e camisa jeans

O jeans é democrático e fácil de combinar. As jaquetas e camisas masculinas com esse tipo de tecido podem ser incluídas em quase todo look casual.

Seu uso é variado: quando aberta, cria a ilusão de alongar a silhueta, e fechada, proporciona maior sobriedade ao visual. Também pode ser usada com calças, bermudas, com camiseta por baixo ou uma terceira peça, como um suéter por cima.

Uma dica importante para combinar duas peças jeans na mesma produção é optar por dois tipos de lavagens, uma escura e outra clara, por exemplo.

look com relógio masculino
Foto: Redd Angelo

Para ocasiões que exigem um pouco mais de formalidade, é recomendado apostar em jeans escuros e um modelo de relógio com pulseira de aço ou couro. Já jeans claros e com puídos são mais indicados para situações descontraídas, por possuírem um ar irreverente.

3. Camisa de manga curta

Lisa ou estampada, a camisa de manga curta é um ótima escolha para alinhar o look despojado. Os modelos com a frente mais curta podem ser usados para dentro da calça, e as que apresentam pontas centrais, para fora.

As camisas com estampas pequenas são fáceis de harmonizar. Basta combiná-las com peças neutras e acessórios rebuscados. Já para as com padronagens maxi, como as floridas e listradas, é indicado relógios clássicos, com poucos detalhes e cores neutras.

look com relógio masculino
Foto: Benjamin Starostka Jakobsen

Antes de usar uma camisa de manga curta, lembre-se de conferir o caimento da peça, que deve acompanhar os ombros e não ser muito justa.

4. Calça de alfaiataria

Uma ótima maneira de variar os looks casuais é apostar na calça de alfaiataria. Antes, a peça era usada somente para eventos formais, porém, hoje, é possível criar uma composição que suaviza essa formalidade.

Esse tipo de calça é produzida em tecidos mais nobres, sendo mais leve e fina e normalmente, com um ou dois bolsos faca na parte de trás. Para que o visual esteja alinhado, é preciso que a calça tenha um bom caimento, ajustada ao corpo e com a barra na altura do tornozelo.

Para finalizar a produção, adicione um relógio de aço ou couro, que dará o complemento que faltava para um visual mais interessante e estiloso. Para usá-lo com outros acessórios, a dica é combinar a cor dos metais dos adornos utilizados.

5. Acessórios de cabeça

Outra maneira de elevar um look com relógio masculino é adicionar outros acessórios ao visual. Bonés, gorros e chapéus são ótimas opções para incrementar as produções casuais básicas, como jeans e camiseta.

look com relógio masculino
Foto: Mean Shadows

Para não errar na escolha, a regra é a mesma: basta harmonizar as cores e materiais das peças utilizadas. Bonés e gorros podem ser facilmente combinados com relógios com pulseira de silicone e aço; já os chapéus exigem um acessório clássico, como as opções em couro.

A Invicta Brazil, distribuidora oficial de relógios Invicta, dispõe de modelos para todos os gostos. Clique no banner e confira!

look com relógio masculino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *