Dicas de roupas masculinas para entrevista de emprego

Categorias Dicas de Moda
roupa masculina para entrevista de emprego

Uma das grandes dúvidas na moda é como escolher a roupa masculina adequada para entrevista de emprego. Não é por menos: manter o código de vestimenta é uma forma de se comunicar, principalmente nos momentos em que o candidato será avaliado.

Neste post, reunimos dicas de roupas masculinas para entrevista de emprego para ocasiões formais e informais de trabalho. Confira!

Trabalho formal

Para não errar no visual, é preciso mais do que escolher a melhor vestimenta do guarda-roupa, é necessário identificar o perfil da empresa em que a entrevista será feita.

Algumas áreas de atuação possuem um perfil mais tradicional, como Direito e Economia. Durante a graduação, o profissional já precisa se adaptar ao estilo convencional, frequentando as aulas com vestimentas formais.

Com a maioria das empresas desses ramos, não é diferente. É preciso estar com uma roupa alinhada e de acordo com a área.

roupa masculina para entrevista de emprego
Escolha um modelo de relógio adequado e de qualidade para acompanhar sua vestimenta. Foto: Hunters Race

Por isso, as entrevistas em empresas tradicionais exigem o clássico traje de calça, paletó e sapato social. Para finalizar a composição, pode ser usada uma gravata de cores sóbrias.

A dica para trazer mais modernidade ao look é apostar na gravata slim e em relógios de aço ou couro. Caso queira “quebrar” um pouco a formalidade da composição, aposte em pulseiras que combinem com os outros acessórios.

Trabalho informal

Muitas profissões consideradas modernas possuem um estilo de trabalho mais casual. Áreas como Publicidade e Moda, por exemplo, são mais flexíveis quanto ao código de vestimenta no local de trabalho.

Por isso, as roupas masculinas para entrevistas de emprego devem ser mais descontraídas. Isso não significa que você pode escolher qualquer tipo de combinação. Lembre-se que você estará sendo avaliado e precisa atender às expectativas do entrevistador.

roupa masculina para entrevista de emprego
Aproveite o look casual para imprimir seu estilo na composição. Foto: Gustavo Scafeli

Alguns dos looks mais indicados são calça jeans escura e camisa, ou até uma camiseta por baixo da camisa aberta, finalizando a produção com um tênis casual. Outra alternativa é apostar nas polos de cores sóbrias.

Dicas para não errar na roupa da entrevista

  • Conheça o perfil da empresa. Pesquise sobre a organização e não deixe de conferir as fotos e vídeos disponíveis no site e redes sociais. Assim, será possível compreender o estilo de trabalho da instituição para não exceder ou ficar aquém das expectativas do entrevistador.
  • Considere o nível do cargo da vaga disponível. Um profissional nível júnior, com pouca experiência de atuação, com certeza, irá se vestir de forma diferente do que um profissional sênior.
  • Algumas empresas não são formais nem totalmente informais. Esse meio termo pode causar dúvidas de qual roupa masculina usar para a entrevista de emprego. Nesse caso, aposte na combinação de camisa, calça de alfaiataria ou sarja e sapato. Outra opção é um look composto por camisa, jeans escuro e blazer.
  • Esteja com a vestimenta adequada, mas sem desconsiderar seu estilo. Ainda que seja importante estar alinhado com as expectativas da empresa, lembre-se que, se você for contratado, deverá bancar o estilo apresentado durante a seleção. Por isso, busque sempre adaptar o modo de se vestir sem deixar de lado suas preferências.

Gostou das nossas dicas? Agora é só colocá-las em prática para mandar bem na entrevista! Confira também quais são os 5 acessórios indispensáveis para homens estilosos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *